Acredito que muitas pessoas já devam ter percebido que algumas instituições socias que eram fortemente doutrinadoras da sociedade hoje entraram em decadência e que sequer conseguem convencer seus próprios membros ou fundadores.
Isso é natural, uma vez que as pessoas possuem necessidades adversas e com certeza com o passar dos anos, as pessoas criam novas formas de agir, de pensar, de questionar, e hoje em dia quanto mais nos questionamentos, realmente contestamos muitas coisas que nos eram apresentadas simplesmente como verdades, mas que fundamentalmente sequer uma explicação plausível existe.
Analiso hoje que o significado de casamento já não tem muito valor quanto antes e logo, quem ainda insiste nisso está fadado ao fracasso, a separação é a única certeza. Casamentos como de nossos avós, bisavós, hoje em dia já são raridade.
Nem só por dinheiro as pessoas entram no casamento, pois se fosse assim, pobres ou ricos deveriam estar juntos eternamente, mas acredito que as pessoas acordaram para sua real situação existencial, o ser humano nasceu para ser livre. Nossas vontades, nossos desejos estão além de um "contrato" seja civil ou religioso. Religioso então sem qualquer propósito, porque viver sob o que a igreja prega, hoje em dia é quase que impossível. São raras pessoas que se mantém virgens, que acreditam na vida de casado por convicção.
Da mesma forma que a própria religião entra em decadência com inúmeros escândalos, coisas que pregam e que ocorrem dentro das instituições que vão totalmente em confronto. E quem sempre sai perdendo com isso? Claro os fiéis. Basta você pensar, analisar um pouco e verá que muita coisa não faz sentido, e que muita coisa foi dita e é mantida até hoje para manter a sociedade presa no medo.
Muitos dos preconceitos que a sociedade vive hoje é de natureza religiosa, onde fundamentalistas apregoam o medo e o temor pela palavra divina e que tenta impor que as diferenças, quando estão fora dos padrões que eles aceitam é errado.
Agora porque será que o Vaticano ainda não fez nada sobre os escândalos de pedofilias? Mas pregar o não uso de camisinha é prioridade.
Acho que muitas coisas entraram em decadência e a sociedade está acordando de uma cegueira social que a muitos anos éramos presos.
Acordemos sim para a vida. Vamos ser livres. Não nascemos para viver sob leis e atos que ferem o que a sociedade realmente é. Infringir isso é o mesmo que tentar fazer um animal selvagem perder seus instintos naturais. Podemos até amenizar tais instintos mas com certeza uma hora esse instinto volta e ninguém segura o animal, seja até mesmo o seu próprio criador.
Eu sei que não quero viver essa decadência social. Quero ter a livre escolha. Ser quem eu sou e viver o que acredito. Ter uma vida digna sob as leis justas e não por medo e imposição.
Pensem nisso...
domingo, 17 de outubro de 2010
Decadências sociais....
Marcadores:
Cidadania,
Democracia,
Equilíbrio,
Mente,
pessoas,
redes sociais,
religião,
Sentimentos,
sociedade,
vida social
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Cara,o comentário ja não se faz necessário,visto que tudo a se falar e comentar foi dito no texto acima.só me resta então concordar ou discordar,neste caso só posso concordar pois são sabias e verdadeiras suas palavras.
ResponderExcluir