Acordar, abrir os olhos, sentir-se vivo em mais um dia que se inicia. Saber que muita coisa ainda virá no decorrer das horas, mas que poderá complementar a alma.
Alegria de se viver, alegria de saber que tudo poder e deve ser transformado para nosso bem, que tudo que existe possui um ponto de equilíbrio, que equaliza as energias, tanto que tudo que é ruim pra nós poderá se converter em algo proveitoso, basta termos a ciência de que tudo tem seu oposto, só não precisamos nos prender nas coisas que nos afetam o dia-a-dia.
Se ficamos tristes sem ter um motivo aparente, porque não podemos ficar alegres sem motivo?
É muito mais fácil e cômodo viver na lamúria, choramingando, sempre querendo ser o centro das atenções, porém quando percebemos o tempo precioso que gastamos com tais bobeiras, podíamos estar vivendo muito melhor.
Busque as tuas alegrias... Aliás você já parou pra analisar que as coisas que realmente te fazem sentir bem não são nada de tão material, mas geralmente gestos singelos, coisas pequenas, momentos raros que se tornam marcantes para nossas vidas, porém nunca conseguimos ter sensibilidade suficiente pra notar que não precisamos de muito.
Como dizem "dinheiro não traz felicidade", com certeza o dinheiro é um bem útil para consumo, isso ninguém pode negar. Como é bom poder ter a chance de comprar algo que desejamos, porém note que muitas coisas adquiridas nem sempre lhe "alegram" por longos períodos, mas aquilo que realmente importa pra nossa existência nem sempre precisou de dinheiro algum.
A felicidade que nos alimenta a alma. Que nos torna pessoas melhores está tão próxima de cada um de nós, só precisamos sintonizar o canal da alegria, da plenitude.
Parece um clichê tudo isso, mas pare pra pensar o quanto complicamos nossa vida. Como nos ocupamos com preocupações que não nos dizem respeito. Como nos envolvemos em assuntos, intrigas, fofocas que só geram amargura, rancor, discórdias.
Não é a toa que o ponto forte de qualquer religião Cristã é o amor, o perdão. Não obstante por ser algo simples, mas uma lição de que quando aprendemos a valorizar a simplicidade podemos evoluir como pessoas. Abrimos nosso ser pra algo que realmente faça sentido.
Aprenda, sua vida é teu bem maior, tudo que você vivenciar será diretamente transferido pro teu corpo, pra tua alma, e você é o único responsável pela qualidade de sua vida. Você tem o direito de escolher entre viver na alegria ou na tristeza. Você tem o direito escolher ser feliz ou infeliz, cabe a você tomar as rédeas da vida e direcionar aquilo que realmente é bom pra você.
Pare, pense, reflita, enumere em uma folha de papel o que realmente é bom e importante pra você. Quais os momentos que te fizeram feliz de verdade.
Verá que num primeiro momento parecerá uma tarefa quase impossível, mas não estranhe, muito desses momentos não terão nada a ver com posses, bens ou dinheiro.
Seja alegre, viva as alegrias da sua vida, pois a felicidade está batendo em sua porta hoje, convide-a para entrar.
Pense nisso...
Nenhum comentário:
Postar um comentário