Frequentemente ouvimos a expressão que alguém é muito negativo ou que a algum lugar ter uma certa negatividade.
De certa forma não podemos dizer que isso não seja verdade, uma vez que cada ser vivente nesse planeta possui sua parcela energética, logo, o desequilíbrio de nossas energias certamente irá nos polarizar para mais ou menos, nos tornando mais suscetíveis a sermos pessoas positivas ou negativas.
Uma pessoa é negativa ou possui negatividade, quando está em desequilíbrio com algum de pilares energéticos com orientam sua vida.
Tais pilares são: espiritualidade; saúde; desenvolvimento intelectual; equilíbrio emocional; realização e propósito; recursos financeiros; contribuição social; família; relacionamento amoroso; vida social; criatividade e diversão; plenitude e felicidade.
Pode notar que todos nós quando alguns desses pilares não estão em ordem em nossa vida, acaba desregulando totalmente nosso rumo, nossa orientação, nossa percepção das coisas e isso resulta em estarmos bem ou não com nosso mundo externo.
As pessoas que não conseguem buscar o equilíbrio tendem geralmente a ficar tristes, irritadas, desmotivadas, com uma inveja destrutiva de tudo e todos, pois não consegue mais se realinhar consigo mesma e isso afeta todos que estão a sua volta.
É natural que presenciemos isso em nossa vida, uma vez que todo dia temos pessoas e mais pessoas nos cercando, convivendo conosco, mas que de certa forma afetam também nossa energia vital e isso acaba nos consumindo durante o dia, semana, mês, ano e quando menos percebemos acabamos também nos sentindo mal.
Quando os pontos a serem trabalhados nos pilares da vida não estejam de certa forma equilibrada, a tendência será sempre o desequilíbrio, e isso dependendo da área que ele desencadear, pode rapidamente interferir noutros pilares, é que nem um castelo de cartas, ou todas estão em equilíbrio ou caso alguma desmorone pode levar todas as outras juntas.
Se você não quer sofrer os efeitos desse desequilíbrio emocional e energético das pessoas e dos ambientes em que frequenta, primeiramente precisa se conhecer e saber como está a sua energia. É lei da física e da química, pólos negativo e positivo se atraem assim como os átomos trocam elétrons entre suas camadas para manter o equilíbrio, dessa forma, tanto nós quanto outras pessoas, irão tentar sempre o equilíbrio mesmo que inconscientemente, mas isso pode desencadear problemas somáticos não só para elas, quanto para todos ao seu redor.
Quem nunca passou por uma situação de chegar em casa tão cansado como se tivesse corrido uma maratona? e observar que não fez quase nada de esforço físico mas o ambiente de trabalho que estava tenso demais?
Ou após conversar algum tempo com uma pessoa, você sair com dor de cabeça ou até com indisposição? Já passou por isso? então certamente alguém estava polarizado negativamente e trocou energia contigo, do mesmo modo, que alguém positivo acaba nos afetado e nos deixando bem.
Para conter essa troca não desejada, precisamos nos blindar, pois pessoas ditas de corpo aberto, sofrem sempre os efeitos dessas trocas energéticas e sensoriais, e abalam-se facilmente. Blindar nada mais é que ter a ciência de que ao perceber uma situação dessa, deve condicionar seu consciente a neutralizar as ações negativas do lugar, pessoas, ou qualquer outro fator que tenta drenar sua energia, bem como você saber se tal pilar de sua vida não está tão bem, evitar situações que possam abalar ainda mais o desequilíbrio desse pilar e sim tentar fortalecê-lo buscando energizar de forma diferente ou reforçando os pilares de apoio.
Quanto mais você tiver essa consciência, conseguirá lidar melhor seja no seu trabalho, escola, relação, ou qualquer tipo de convívio com pessoas que possam desencadear um equilíbrio em sua vida, te derrubando ou afetando somaticamente seu físico.
Pense nisso...
Nenhum comentário:
Postar um comentário