sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Relação Amorosa: todo mundo precisa de uma

Inexplicavelmente alguém passará por uma relação amorosa durante a sua vida e por mais que não seja uma experiência positiva, fará com que a pessoa aprenda a lidar com alguns sentimentos que fazem parte da natureza humana.

A vida é a grande escola e ao longo dessa jornada temos que aprender algumas "disciplinas", desenvolver alguns "conceitos" e aplicar em "exercícios práticos"

Para cada área que compõe o ser humano, uma delas que é essencial, é a que trata dos relacionamentos amorosos, onde sem essa área uma pessoa não se completa e não consegue obter um equilíbrio nas demais área da vida.

Mas como lidar com relação amorosa em nossa vida. 

  • Será que temos padrões prontos para lidar com isso? 
  • Será que sempre uma relação será igual a anterior?  
  • Todas darão frutos? 
  • Qual a relação considerada perfeita?

Posso continuar enumerando inúmeras questões a respeito desse assunto e todas convergirão para um mesmo ponto: tudo pode e será de acordo com o que você quer que seja.

Por mais que vivamos numa sociedade repleta de leis e regras, o ser humano consegue quebrar muitas quando se trata de afetividade. Não é algo que temos o controle racional. Não há botão que liga ou desliga o que sentir, quando sentir, ou pelo que sentir, simplesmente somos colocados em situações corriqueiras e que num estalo de tempo, sentimos algo tão forte que nos coloca em posição de ataque ou defesa.

As vivências anteriores acabam tendo um peso para uma nova relação. Quem nunca teve essa experiência acaba vivendo uma novidade e a partir de então cria parâmetros, não padrões, que serão automaticamente disparados para uma nova situação.

Saber lidar com vários hormônios, sensações, sentimentos aos quais não detemos controle absoluto ainda é motivo de medo para muitas pessoas, que preferem ficar na "zona de conforto" ao tentar enfrentar algo novo a permitir sentir algo que pode ser fundamental para sua vida.

Todas as pessoas necessitam interagir. Todas precisam do carinho, do afeto. Todas precisam do toque, do contato, do beijo, sentir os feromônios agirem em seu sistema nervoso. 

Aqueles que se privam dessa situação com certeza irão desencadear problemas em outras áreas, pois tudo em nós é conectado e precisa ser "energizado" pela área precedente e subsequente. 

Cada momento temos áreas de alavanca mais efetivas que outras, mas que em conjunto equilibram todo o resto.

Você já parou para pensar como anda sua área de relação amorosa? 

O fato de estar em uma relação no momento nem sempre é suficiente para atender essa área, já que estar junto não significa viver uma relação intensamente, mas pode ser apenas uma rotina de convívio e que não completa as tuas expectativas de vida.

Quantos casais vivem por anos juntos e sentem-se vazios, como se algo faltasse. Será que realmente a área amorosa em suas vidas foi atendida?

A verdade é uma só, quando entramos numa relação sentimental e amorosa, ela precisa ser envolvente e elevar nossos níveis de prazer, de autoestima. Tem que liberar a libido, o tesão e tudo aquilo que nós humanos possuímos. Vivenciar os sentimentos com fervor independente dos medos ou aceitações da sociedade.

Privar-se da natureza de sua existência, é negar você mesmo.

Ninguém viverá por você. Ninguém prolongará tua vida e ao final dessa será que valeu a pena ser infeliz por não enfrentar seus medos.

Dar a cara a tapa às vezes pode valer muito mais a pena que tentar fugir do confronto. Viver uma situação nova pode ser melhor do que a experiência negativa do passado.

Remoer-se daquilo que passou e não se livrar pra viver o futuro é morrer no presente aos poucos. Passado só serve para que aprendamos que errar é humano, e só crescemos quando caímos e levantamos pra continuar.

Permita-se a amar e ser amado. Permita-se viver o novo. Permita-se relacionar com as pessoas que você ama e deseja. Sinta o tesão e a atração enquanto isso lhe causa bem estar. Deixe para viver os problemas e dúvidas quando estas surgirem. 

Intensifique sua busca, libere seus feromônios e deixe-se ser seduzido, talvez o teu dia de sorte chegou e basta você decidir ganhar ou não o grande prêmio: AMAR E SER AMADO.

Pense nisso...

8 comentários:

  1. É como já disse o Lulu Santos (quando ele ainda era bom e não co-apresentava o "The Voice" com aquela gente estranha: "Vamos nos permitir, porque não há tempo que volte, amor"!

    ResponderExcluir
  2. a busca diária pelo amor perfeito, que na maioria das vezes não existe vivemos nessa busca e deixamos as oportunidades passarem em busca de algo que esta dentro de nos mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Certas palavras nao sao suficientes
    para demonstrar um carinho
    um afeto, uma amizade ate mesmo
    um amor..
    atitudes valem mais q mil palavras
    nao ditas nao expressadas,
    formas inusitadas q as vezes nao
    conseguimos demonstrar,,
    mesmo por inumeras vezes de falhas ,
    mesmo por inumeros problemas
    vc sempre estara bem guardado aqui dentro
    num simples orgao chamado
    coracao.
    Independente do que aconteceu..

    ResponderExcluir
  4. O passado é um espelho cujo reflexo será visto em todas as novas relações.

    ResponderExcluir
  5. lindo texto! eu, como estou sempre em enamorando... acho que só uma experiência amorosa muito pouco! rsrs

    ResponderExcluir
  6. para existir, basta respirar, pra viver tem que se arriscar… eu quero mais é viver, viver uma relacionamento intensamente, não importa o tempo que vai durar, importa a intensidade que se alcançou e se viveu…se durar para sempre…ótimo, o que mais pedir? rsrsr

    ResponderExcluir
  7. Curti o texto e concordo q todo mundo precisa de uma relação amorosa, porem ela não acontece toda hora, as vezes leva um tempo mais longo ou mais curto entre uma e outra, mas o importante é se entregar de corpo e alma, lutar por ela e ser feliz ao lado de alguém q você ama. O amor é uma via de mão dupla, pra ser verdadeiro tem q ser bom para os dois lados. Valeu!

    ResponderExcluir
  8. Que texto interessante! Sou de escorpião, caracterizados pela intensidade em amar. E difamados pelo mesmo motivo! rs
    O lado bom (penso eu) é que sendo assim, vejo-me longe do que coloca Bauman em seu "Amor líquido".

    ResponderExcluir