sexta-feira, 5 de julho de 2013

Ciclo é tudo, tudo é um ciclo

Quando chegamos ao final de um ciclo notamos que a frequência que o mesmo ocorre em nossa vida só depende do esforço que aplicamos para torná-lo mais intenso quanto serão os impactos que esse novo ciclo irá causar em nossas vidas.

Ignorar o fato que tudo acontece dentro de um ciclo, alguns de poucos segundos outros com duração de décadas, é o mesmo que dizer que não precisamos de ar para sobreviver. As coisas por si só irão acontecer, a forma que elas acontecerão é que poderão sofrer com nossa intervenção.

Muitos irão chamar tais eventos de fé, esperança, pró-atividade, otimismo, inspiração, ação, mas o fato é que tudo o que coletamos ao longo de nossa existência é reação de alguma ação que tivemos no passado. Se ficar parado você terá uma reação, se ficar em movimento terá outra reação.

Logo a lei da física de Ação/Reação não é algo limitado ao campo dessa disciplina, mas tudo o que nos cerca e saber como lidar com isso poderá nos tornar cada vez melhores, seja na comunicação, interação, convivência, sucesso profissional, emocional, pessoal, ou seja, a mudança em qualquer âmbito que nos acerca simplesmente depende de qual ação teremos para que uma reação aconteça.
Quer algo diferente, faça diferente agora. Quer algo inovador, pense. Até para ficar na mesmice você precisa agir, ou seja, ter a ação de não fazer nada contra a atual situação.

Aprenda a observar os ciclos que te cerca e aprenderá como lidar com cada um deles. Faça uma retrospectiva em cada área que você precisa de mudança, para saber em que momento agir e esperar o resultado. Não é a toa que os estudiosos sempre procuram por padrões, repetições, pois o fato é que o próprio caos é uma forma de organização. O símbolo do infinito representa bem o ciclo, ora de um lado, ora do outro, ora por cima, ora por baixo e assim infinitamente, mas sempre passando num ponto de equilíbrio.
Equilibre-se e terá o sucesso que precisa e a força necessária pra transformar o seu redor.

Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário