sexta-feira, 21 de maio de 2010

Entre para vencer...

É muito fácil encontrar pessoas que se dizem pró-ativas, que são dinâmicas, que gostam de novos desafios, isso muitas vezes para uma entrevista de emprego, ou para uma nova jornada de projeto pode ser fatores que realmente façam a diferença entre os candidatos, mas no dia-a-dia, é comum notar que essas pessoas que muitas vezes se comunicam bem, se expressam de forma bastante extrovertida não é realmente tão pró-ativa ou dinâmica para tarefas.

Não é raro perceber que pessoas ao serem colocadas à prova em tarefas com prazos curtos, pressão de gerentes, clientes, acabam deixando se levar pelo emocional e colocando tudo a perder.

Porém isso é inadmissível para uma empresa, pois ninguém quer entrar numa disputa para ser perdedor, não basta ter a vontade de ganhar, tem que ter garra, ser uma pessoa sagaz, ter punho firme, colocar a razão ante a emoção, pois é fundamental ter sentimento envolvido em projetos, porém jamais essa emoção deverá tomar o rumo ou decisões que comprometam uma equipe, ou o resultado final para a empresa.

Se você se acha uma pessoa pró-ativa, analise realmente o que você tem de iniciativa própria, o que você realmente sugeriu que fez a diferença sem ter ouvido ou plagiado de alguém.

Quer ser pró-ativo, invista em você, acredite que você é, que você é capaz, que você faz acontecer, pois o espírito de campeão começa em nós, quem admite o pensamento de perder é pra vagabundo, pra fracassado e prêmio de fracassado são sempre as migalhas dos vencedores.

Há pessoas que são verdadeiros líderes, mesmo que sem grandes formações ou cursos, outras que são naturalmente subordinadas, se você quer ser vencedor, provavelmente deverá estar no time dos líderes, pois os subordinados normalmente são conformados com a situação, com tudo, e para um vencedor não basta a situação como está ele quer mais, quer ser ousado, quer novos desafios.

Seja vencedor, entre para vencer, acredite, faça, não basta fazer bem, tem que fazer muito bem, tem que se destacar, pois existem muitos que "fazem bem", mas esses acabam sempre no mesmo patamar.

Deseje sempre o primeiro lugar, o lugar mais alto do pódio, a medalha de ouro, o resto é prêmio de consolação, é resto mesmo.

Se quer ser uma pessoa pró-ativa, seja realmente, pois as empresas, os grandes líderes vão querem vencedores consigo e nunca fracassados.

Pense nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário