quarta-feira, 26 de maio de 2010

Persuasão!

Hoje o mundo dos negócios não tem mais espaço para pessoas fracas, pois normalmente essas pessoas são absorvidas, substituídas ou remanejadas de suas funções pois não agregam conteúdo para as suas funções, tais que um sistema computacional não o faça mais rápido e eficiente.

Não podemos deixar o tempo passar, pois o comodismo dentro de uma companhia é fatal, logo pessoas que não sabem se expressar, que não sabem argumentar, tão pouco terão chances de ocupar espaço de liderança em uma organização.

Você já notou que existem pessoas ao seu redor que realmente são persuasivas ao extremo? Que é muito difícil não acabar concordando com a forma de pensar e agir
dessas pessoas?

Logo se você admira esse tipo de pessoa é sinal que reconhece nela um nível intelectual que lhe preenche lacunas, porém todo esse conhecimento não é vago, pois pessoas com conteúdos intelectual geralmente gastam seus tempos em estudos, lendo livros, artigos especializados sobre determinados assuntos, ou seja, acabam empregando melhor seu tempo disponível, não somente para diversão, mas dedicam-se em sua formação profissional.

Estar "antenado" com o que acontece ao redor é vital.

Usar de persuasão é a forma mais estratégica de comunicação que uma pessoa utiliza de argumentos lógicos-racionais ou simbólicos para induzir alguém a aceitar uma idéia,
uma atitude, ou para realizar alguma ação.

Geralmente líderes sindicais são fortemente persuasivos, pois conseguem levar grandes massas de trabalhadores a reivindicarem por um mesmo objetivo. Líderes religiosos e políticos seguem a mesma linha.

Nem sempre recorrem da boa oratória, mas sua tenacidade verbal, sua forma de expressar vale mais que muito texto que as pessoas tentem ler.

Ser persuasivo é ter convicção plena daquilo que você está expressando. Se você mesmo não acredita no que está discursando ou argumentando como alguém realmente jamais será persuasivo.

Perceba se você é capaz de estar em um debate e sintetizar seus pensamentos, expressar o que você acredita, mas não vagamente, mas sim embasado em fundamentos que você tem como verídicos e tentar transparecer para os ouvintes que aquilo é real e que eles deveriam ter vontade de ter ou acreditar naquilo.

Uma pessoa persuasiva normalmente tem "seguidores", tem pessoas que se espelham nelas para traçar seus ideais.

E você é persuasivo? É capas de argumentar ou contra-argumentar algo sem perder o foco da discussão? Nos negócios não há espaço para medrosos, para fracos.
Pense nisso...

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