Marketing uma palavra muito utilizada no mundo dos negócios para expressar a preocupação das pessoas em divulgar seus produtos e serviços. Porém acabam esquecendo que o Marketing vai muito além de somente ser um divulgador.
O marketing é o responsável pela pré-venda, venda e pós-vendas, pois sua atuação é ampla e seu trabalho é extremamente fundamental para a área comercial de uma empresa.
Mas e quando falamos em marketing pessoal? Você já pensou como sua imagem está sendo "vendida"? Como é que as pessoas ao seu redor estão percebendo sua presença?
Do mesmo modo que o marketing tem papel fundamental para uma empresa, se não tivermos em mente a preocupação como nossa imagem está sendo percebida seja em contexto profissional ou social, poderemos ter problemas futuramente.
Muitas pessoas reclamam que ficam longos períodos desempregadas, ou que não conseguem se relacionar bem com outras pessoas, que não possuem amigos, etc, mas esquecem que tudo nessa vida é questão de percepção.
As pessoas notam aquilo que queremos que notem, somos uma "vitrine ativa" de nossa natureza existencial,
logo se mostramos uma vitrine pouco atrativa com certeza não chamaremos atenção para nós e consequentemente teremos problemas.
Aquele velho ditado sempre funciona, a primeira impressão é a que fica. Quem nunca olhou para uma pessoa que tem seu estilo de alguma tribo urbana e que causa impacto. Hoje notamos que por mais normal que isso seja no nosso meio ainda sim causam certo sentimento de repulsa para algumas pessoas.
Mas o que fazer para melhorar seu Marketing Pessoal? Uma boa dica para que seu presença seja notada é observar o ambiente em que você estará. Muitas vezes não
adianta tentar impor seu estilo onde não será bem aceito, logo conflitos podem ser evitados quando nos portamos conforme o ambiente.
Ter uma boa rede de relacionamentos, ter uma rede de contatos profissionais é fundamental, porém não basta ter nomes, telefones, é importante ter a participação ativa nessas redes, sejam compartilhando de informações, participando de fóruns, blogs, auxiliando e mantendo sempre sua presença ativa e como uma referência.
Dependendo dos seus objetivos futuros, algumas mudanças no jeito de agir, falar, escrever podem lhe ajudar muito, pois é mais fácil modificar hábitos num período mais tranquilo que uma mudança radical por necessidade.
Nunca fingir ser o que não é, a clareza de personalidade é fundamental. O fato de curtir uma determinado estilo de vida não necessariamente irá depor contra ti, saiba usar da sua personalidade de forma a agregar valores para você.
Seja verdadeiro com sua forma de pensar e agir, pessoas voláteis em pensamentos e opiniões normalmente não são creditadas em qualquer ambiente.
Dose sempre seu humor, ser extrovertido demais atrapalha bem como ser introvertido também. Você é o que pensa. Se quer que as pessoas o vejam dessa forma, aprenda a se vender. Você é a vitrine da sua alma, o que você expõe é o que será "comprado".
Pense nisso...
terça-feira, 20 de julho de 2010
Marketing Pessoal...
Marcadores:
Carreira,
comunicação,
Confiança,
Emprego,
Mercado,
negócios,
pessoas,
Profissional,
redes sociais,
Trabalho,
vida social
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário