Todas as pessoas no planeta por mais que não assumam possuem algum tipo de crença ou superstição, mas no fundo o que todo mundo precisa realmente é algo para se apegar nos momentos difíceis, e geralmente quando algo tende para uma decisão seja ela boa ou ruim.
Mas realmente você já parou para analisar qual é sua verdadeira fé? Em que você acredita e se acredita em algo, qual o fundamento em acreditar?
Quando crianças somos iniciados muitas vezes nos costumes e crenças paternais o que nem sempre é o que desejamos ou queremos quando adultos, mas uma coisa é certa, a fé move muito o ser humano.
Com certeza cientificamente existe algo que age diretamente em áreas do nosso cérebro que nos fazem acreditar que algo realmente é real, ou nos faz capazes de enfrentar situações que muitas vezes parecem impossíveis.
Há quem critique abertamente que a fé religiosa é uma forma de lavagem cerebral nas pessoas, que muitos ficam cegos, outros se apegam em misticismos não tão aceitos, mas no fundo o que rege mesmo é a própria vontade.
Infelizmente a maioria das pessoas comumente chamados de "sociedade" é que regem alguns padrões de vida para as pessoas, mas sejam coerentes e aceitemos que nem tudo que nos é apresentado pela sociedade é realmente o que pensamos, queremos ou aceitamos, mas o medo de uma repreensão, um preconceito, não aceitação por ter uma posição diferente é visto como algo errado, mas se temos um padrão tido como certo, quem dá a certeza que esse padrão é o melhor e correto realmente. Por que não podemos ser livres para exercer nossa cidadania. Acreditar ou deixar de acreditar em algo não necessariamente é bom ou ruim. Porque as religiões definem certos atos como "pecados" será que realmente o são? Até hoje não temos provas de nada que religião, seitas ou mitos sejam reais, verídicos, mas o mais concreto é que muitas coisas acontecem em nosso subconsciente e isso sim faz coisas se concretizarem não por algo místico ou mágico, mas normalmente respondidos pela ciência.
Hoje como crítico de minha vida, reservo-me o direito de questionar tudo o que me é apresentado, seja em qual campo da natureza divina ou humana, mas que tenho uma certeza é que todos nós temos lacunas existenciais e que algumas dessas são preenchidas mais facilmente quando acreditamos em algo que não há resposta concreta, mas que as vezes isso não é o melhor caminho, pois sabemos que tudo é exposto através de outras pessoas, e podemos correr o risco de estar aceitando o pensar e agir de alguém e não um conceito.
Acredite em tudo que lhe convier, mas questione-se, pesquise sempre para saber se há fundamento para tal crença.
Pense nisso...
Nenhum comentário:
Postar um comentário