terça-feira, 27 de abril de 2010

Comprometimento...

Ao longo de nossa jornada profissional nos deparamos com inúmeras situações, tais que somos forçados a tomar certas decisões no decorrer dessa jornada que podem ou não mudar o rumo profissional de nossa carreira.

Muito além de termos que tomar essas decisões, precisamos estar comprometidos com aquilo que nos propomos a fazer, naquilo que acreditamos, naquilo que faz sentido para nossa vida. Fazer coisas que não nos agradam fatalmente ensejará ao fracasso.

Mas nem sempre esse comprometimento é como esperamos e isso pode não render os frutos anteriormente almejados. Muito mais quando trabalhamos em equipe e notamos que parte dessa equipe está com objetivos distorcidos, o que sempre acarreta em atrasos, perdas e conseqüentes penalidades caindo sobre toda a equipe e empresa.

Vale sempre lembrar que no mundo competitivo dos negócios, nem sempre é possível ter tais situações de risco, pois esse mundo é dinâmico e ágil, e um deslize pode comprometer todo um projeto ou até mesmo a organização.

Bons líderes são aqueles que conseguem comprometer toda sua equipe com garra, liderança, entusiasmo, o que faz perceber que todos podem e vão ganhar com o esforço desprendido no executar daquela tarefa/projeto, porém que há necessidade de alguns sacrifícios, estes sendo momentâneos ou não, mas que no futuro vindouro lhe trará a recompensa por essa dedicação.

Se comprometer não é apenar fazer, mas sim fazer bem feito, fazer com eficiência, com eficácia, para que o produto final tenha qualidade, tenha a percepção do cliente solicitante que o produto tem diferencial, tem valor agregado e que veja que valeu a pena investir seu precioso dinheiro nessa aquisição.

Note em sua vida pessoal com quantas coisas você está comprometido, coisas que pra você tem valor especial e que se falhar com esse comprometimento muita coisa irá mudar, ocorrer, do mesmo modo, se não tivermos esse comprometimento com certeza iremos dar brechas para que as coisas caminhem, e muitas vezes sem a nossa participação.

Pense nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário