Palavra aparentemente tão simples, porém que carrega um poder, uma força que se propaga entre nós e que todas as pessoas necessitam, porém muitas vezes essa confiança, que nada mais é que nosso sentimento mais puro e honesto em crer em algo, ter a certeza que algo possa realmente acontecer, geralmente ligada a nossa fé, pois todos nós cremos em algo e esse crer indica uma confiança extra-mundo, ou seja, uma confiança mística, religiosa, mas a confiança além de ser uma fonte de fé é a forma em que as pessoas confiam uma nas outras e infelizmente quando essa "confiança" sofre um abalo torna-se algo fatal para ambas as pessoas, uma vez que a confiança pode ser associada como se fosse o cimento que une 2 tijolos em uma parede, se esse cimento ceder, com certeza os tijolos não estarão mais seguros e firmes, logo em algum momento pode vir a desmoronar.
Quem hoje em dia já não sofreu por falta de confiança, por ter confiado cegamente em alguém e teve a triste desilusão percebendo o quanto a pessoa era dúbia, era mascarada. Infelizmente não podemos só observar a confiança, pois acredito que juntamente a essa palavra pode estar outras como a esperteza, a máscara, a falsidade, a traição, a mentira, entre outras, uma vez que quando alguém precisa de algo pra si próprio, já vimos muitos e muitos casos em que pessoas agem falsamente, mentem perante um família toda apenas para aplicar um golpe; outras se utilizam de sua esperteza pra aproveitam da confiança que lhe foi dedicada para usurpar de outrém, mas é sempre fácil analisar a confiança quando olhamos para o próximo, que a pessoa faltou com a confiança para conosco, mas se pensarmos friamente, será que somos pessoas confiáveis? Será que eu confiaria em mim? Será que as pessoas com quem eu convivo têm uma visão de confiabilidade a meu respeito?
Uma forma simples de responder estas questões é simplesmente observar como as pessoas ao seu redor lhe tratam, como por exemplo, solicite algo para uma pessoa, ou a forma que ela lhe dá liberdade em suas casas, porém lembre-se, uma vez dando um mínimo motivo para que essa confiança se modifique o tratamento mudará contigo, e não poderá mais criticar tais pessoas, pois somos os maiores responsáveis por nossas atitudes, nunca podemos transferir aquilo que nos cabe para os ombros de terceiros.
Confiar e ser confiável é um dom, uma dádiva, se você não gostaria de passar por algo negativo devido a falta de confiança nã0 abuse daquilo que lhe é dado, pois o que muito é dado muito será cobrado.
Cada pessoa tem seus critérios de confiança, e nem sempre são toleráveis entre si, logo não associe o que para uma pessoa possa ser irrelevante para outra não será, nunca brinque com sentimentos de alguém, pois quando esse sentimento se transforma, pode ser definitivo.
Confie, acredite, espere, porém não feche os olhos, atenção sempre, isso evita grandes problemas futuros.
Pense nisso...
domingo, 18 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário