sábado, 10 de abril de 2010

Se amizade fosse uma faculdade...

Se amizade fosse uma faculdade será que teríamos muitos formados?
Frequentemente ouvimos e acabamos usando a palavra "amigo(a)" em situações nas quais nos referimos a pessoas próximas, que convivem com a gente, porém o que não paramos pra pensar é se realmente sabemos o que é ser amigo ou melhor, o que é ter um "amigo de verdade".

Você já parou para pensar se realmente aquelas pessoas que você considera como seus amigos realmente o são? Ou quando alguém fala que você é amigo, você realmente é?

Infelizmente é triste perceber que no momento em que mais precisamos de um "ombro amigo", ou naquele momento difícil de nossa vida, ou na fraqueza de espírito, aquela pessoa que você mais gostaria que estivesse do seu lado não está, ou lhe negou apoio ou pior, você acaba descobrindo o quanto ela te criticava ou falava por trás de você.
Realmente dizer que alguém é seu amigo não basta, é necessário ter certeza e para isso, só saberemos quando submetemos essas pessoas por provas, não para confrontá-las, mas para que a gente mesmo possa conhecer melhor, saber como é que estamos nos relacionando, pois o conceito de amizade que é para nós não necessariamente é o mesmo para a outra pessoa.

Ser amigo é prova máxima de amor fraterno, pois muitas vezes vamos ter esse apoio de pessoas que não são da família, vamos ter o apoio, vamos ter ajuda, vamos ter críticas verdadeiras. Pois ser amigo é aquele que está presente no momento bom e ruim, na alegria e tristeza, na força e na fraqueza, é quase um casamento, é uma cumplicidade, é um companheirismo que emana naturalmente, é um sentimento, uma atitude, uma postura que não temos como produzir, é algo que nasce com a gente, que vem da afinidade entre as pessoas.
Não há prova de amor maior quando um amigo sofre junto, sorri junto, briga, julga, avisa, agradece, comemora.

Se amizade fosse uma faculdade, acho que teríamos muito poucos "profissionais formados", se amizade fosse uma profissão, os verdadeiros profissionais seriam realizados, se amizade fosse um produto, custaria o tanto que cada um poderia pagar pelo desejo de tê-la.
Ser amigo é dom. Analise como é sua amizade. Será que está sendo um verdadeiro amigo? Será que está sendo aquela pessoa que outros lhe confiam essa amizade.
Ter amigos é a riqueza que o nós humanos podemos ter a graça de escolher, e essas escolhas sendo feitas com sabedoria, prudência e discernimento, com certeza irá produzir muitos frutos ao longo de nossas vidas.
Pense nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário