Nos dias atuais é tão comum perceber dois sentimentos que sobressaem aos demais e que ao mesmo tempo causam um paradoxo existencial nas pessoas, pois caminham tão ligados que podem alternar repentinamente e causar adversas sensações.
Mas até que ponto esses sentimentos nos equilibram no dia-a-dia? Já pensou se realmente o mundo só tivesse o sentimento Amor, será que realmente seria tudo tão lindo e maravilhoso? Ou se tivesse só ódio no planeta como será que as pessoas iriam reagir?
Para essas perguntas não sei nem sequer imagino uma resposta racional, porém o que posso dizer é que nem tudo é tão belo e cada um desses sentimentos tem pontos positivos e negativos próprios, pois note que uma pessoa que ama em demasia realmente torna para a outra pessoa algo ruim exatamente o oposto ao que o sentimento deveria ser.
Gosto muito de observar o que as pessoas falam, fazem e ultimamente tenho notado o quanto a palavra amor, relacionamento parece ter ganhado uma nova importância na vida das pessoas, porém chega em determinado ponto isso acaba se tornando tão chato que as pessoas querem voltar ao seu estado de "solteiras". Será que realmente o bem estar do "amor" é passageiro? Ou será que o ódio, raiva, decepção transformam esse sentimento nas pessoas?
Acredito que a melhor coisa para manter a ordem emocional em nós mesmos é primeiramente saber que precisamos estar bem para que as pessoas ao nosso redor fiquem bem, se estamos preocupados certamente iremos contaminar o ambiente ao redor com tal preocupação.
Nunca acreditar cegamente em ninguém, pois o ser humano é falho e tende a auto-defesa sem a menor sombra de dúvida, logo confiar demais pode fazer com que o bom fique ruim.
Saber que ninguém pertence a ninguém, se escolhemos estar juntos é porque queremos e não é por obrigação ou por dever e sim por respeito, quando isso acontece fatalmente a relação se esvaece.
Acredite que tudo que é bom demais pode esconder a verdade, pois nada nesse mundo é 100% perfeito, logo desconfie de propostas e situações fantásticas, pois poderá ser uma forma de conquista barata e covarde.
Saiba que é muito normal a alternância de momentos entre os sentimentos: amor/ódio/amor, logo o paradoxo é complexo demais para compreender, então saiba dominá-lo. Se a balança do dia for mais positiva para o amor é sinal que pode-se salvar algo da relação caso contrário não seria melhor pensar em novos horizontes afetivos?
Sempre aprendi que tudo que é demais enjoa, então não seja o "açúcar" ou o "sal" em excesso de ninguém. Seja o tempero na dose certa e com certeza o paradoxo sentimental em sua vida poderá começar ter algum sentido.
Pense nisso...
terça-feira, 13 de julho de 2010
Paradoxo: amor e ódio
Marcadores:
amor,
Confiança,
Equilíbrio,
Paradoxo,
pessoas,
Sentimentos,
vida
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MUITO LEGAL ESSA OBSERVAÇÃO SUA DO AMOR E ÓDIO, MAS AS PESSOAS TEIMAM E FAZER O CONTRARIO.
ResponderExcluir