sexta-feira, 25 de junho de 2010

Honestidade, como vai a sua????

Nos dias atuais temos convivido no meio de tanta enganação profissional, política, social que é complicado muitas vezes escolher determinadas coisas, contratar pessoas ou mesmo saber como lidar com estas, já que falta a verdade em grande parte das coisas que precisamos no dia-a-dia.

Você já deve ter notado quanto é enganosa muitas campanhas publicitárias hoje veiculadas na mídia impressa e televisiva, e se você acompanhar atentamente verá que é tudo uma máscara para enganar os consumidores desatentos.

No meio político então nem precisamos dizer mais nada, porque honestidade lá é coisa para muitos poucos, pois infelizmente não podemos generalizar, como em tudo existem os "tomates podres" na mesma caixa que os bons, porém se não retirados, até os bons podem adoecer e apodrecer também.

Mas a grande falta de honestidade está na camada profissional da sociedade, como é fácil encontrar pessoas trambiqueiras, más, enganadoras, ladras, mentirosas, desonestas, que usam na ingenuidade das pessoas para sacanear descaradamente.

Fico pensando em quem confiar hoje em dia? Será que as pessoas que convivem com a gente são realmente honestas? Será que se forem submetidas em um teste de hostidade a maioria passará ou teremos mais decepções?

Isso não está tão longe de nós, pois temos isso até dentro de casa, no convívio familiar.

O que noto é que realmente as pessoas tem uma tendência a fazer o mal, a tirar proveito da situação, isso é sim pra todos, pois quem nunca teve aquele pensamento oportunista em determinada situação, ou quem já não mentiu pra conseguir algo em benefício próprio.

Porém o que realmente importa é que temos um senso crítico e racional que nos impedem e conflitam tais pensamentos e não nos deixam fazer tais ações que sejam ilícitas, dessa forma o chamado "peso na consciência" nada mais é que a sua personalidade conflitando com alguma ação feita, pensada ou até a tentativa de alguma e que realmente conflita com aquilo que realmente acreditamos. Dormir de consciência tranquila realmente vale muito mais que muito benefício provido destas atitudes.

Ser honesto hoje em dia deve ser realmente motivo pra orgulho, pois a sociedade está manchada, as pessoas decepcionadas com atitudes de muitos dirigentes, governantes, pais, irmãos, sociedades, acabam tendendo a fazer as mesmas coisas por que se cansam de ser enganadas, e tentam revidar fazendo a mesma coisa.

Maus profissionais devem ser escancarados pra sociedade para que todos saibam que se não presta deve ser penalizado, deve ser banido e não ficar aplicando mais e mais golpes em pessoas que acreditam ainda que o ser humano é justo.

Valie-se de sua honestidade, esta é sua maior riqueza, algo que ninguém poderá jamais tirar de você e ter esse reconhecimento dos outros é sua maior recompensa, por que os justos sempre vencem no final.

Pense nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário