Sentimento tão natural às vezes para as pessoas e que causam um mal-estar para as outras pessoas que só quem passa por isso sabe bem o que é.
Realmente o ser humano é uma caixa de surpresas, nunca sabemos qual será a reação de uma pessoas mediante uma determinada situação, acontecimento, fato, boato.
Só sei que os sentimentos de uma pessoa é certo e que fatalmente um gesto, uma palavra, um olhar pode deixar outra pessoa profundamente feliz ou profundamente magoada.
Mas um dos sentimentos que normalmente incomoda é o da ingratidão, pois todo mundo espera por um simples ato de retribuição por algo feito e quando isso não ocorre fica aquele "climão".
Porém imagine você no ambiente profissional, onde está sempre cooperando com seus colegas e naquele momento que você mais precisou de alguém, ou teve a certeza de que poderia contar com tal pessoa isso não aconteceu?
Já deve ter passado por essa situação, seja no trabalho, na escola na família, amigos. Isso não é mérito nem demérito pra ninguém, só que precisamos saber lidar com esse sentimento pois o mesmo pode desencadear uma série de atitudes posteriores, mudança no humor, na forma de tratar as pessoas que pode não ser bom em determinados ambientes.
O dito "política da boa vizinhança" é sempre bom, mesmo que você não aguente determinada situação, mas como em muitas outras, você precisa sorrir, tolerar e ao mesmo tempo dar a impressão que não está nem ai pro ocorrido.
O equilíbrio emocional é muito importante, pois pessoas que conseguem dominar seus próprios impulsos, terão melhores chances de se dar bem mediante uma situação de pressão, de falsidade, coisa que não é incomum no mundo profissional, sabe por quê? Naturalmente as pessoas quando acuadas por alguma coisa tendem a se defender, e isso direta ou indiretamente pode afetar outra pessoa, pois basta alguém acusar outra pessoa, soltar um mau comentário e pronto, pode estar iniciando ali um atrito.
Se você passa constantemente por situações desse tipo, se está no meio de "ingratos", saiba que seu controle emocional sobre a situação é a melhor forma pra viver bem consigo mesmo.
Se distraia, ouça uma boa música, crie um ambiente em que você se sinta bem e com certeza irá longe. Pessoas fracas, mentirosas, ingratas não obtém sucesso duradouro.
Pense nisso...
terça-feira, 15 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bom dia!!!!!!
ResponderExcluirTenho sempre pensado sobre tal fato de controle da situações adversas.
Este texto veio trazer uma ""norte(resposta)"" para q possamos refletir, além de colocar em pratica.
Muito obrigado de alguma maneira nos ajudar com pensamentos.
Abraços e tenha boa semana.