segunda-feira, 28 de junho de 2010

Qual a sua importância?

A história da humanidade foi escrita há muito tempo, e ao longo dessa jornada, acompanhamos muitos acontecimentos, muitas pessoas que deixaram sua marca registrada durante sua existência.

Foram estes muitos inventores, cientistas, médicos, engenheiros/arquitetos, artistas que realmente agregaram algo para nossa humanidade.

Raramente algo que usamos hoje não tenha sido inventado ou com alguma ajuda desse passado histórico, mas que fizeram tanta diferença que até os dias modernos utilizamos dessas técnicas, por mais que aprimoradas que sejam, ainda seguem seus moldes originais.

Agora sempre me questiono, e eu o que deixarei como colaboração para a história futura? Quando alguém no futuro olhar para esses nossos anos de existência verão o que?

Não acredito que existamos simplesmente por existir, mas que cada pessoa nesse planeta tem um papel fundamental para desempenhar e que realmente precisa fazê-lo bem feito. Tudo se encaixa perfeitamente como uma engrenagem e quando uma peça não gira em conformidade, pode sim causar efeitos desastrosos na sociedade ou pior, perdurar por muitas décadas vindouras.

Se realmente você hoje fosse questionado, qual a sua importância nesse nosso planeta? o que você responderia? Acredito que nesse momento uma indagação interior se levantou, que aquela interrogação enorme acendeu na sua mente e te fez parar um momento e pergunta, realmente por que você existe e qual seu papel.

Não se preocupe se essa pergunta for difícil pra se responder de imediato, pois afinal, quem realmente pode afirmar isso ou aquilo em minutos, quando estamos falando de uma vida inteira até o momento. Tenha certeza, você tem um papel
fundamental a desempenhar nessa sociedade e que realmente precisa fazê-lo e descobrir o quanto antes qual é essa sua participação melhor para todos.

Podemos não ser os grandes inventores, pensadores, cientistas, mas com certeza algum pequeno ato que fizermos hoje poderá ser o marco histórico de uma nação na história da humanidade.

Se realmente nosso planeta depende de um equilíbrio energético, cabe a nós tentar manter esse equilíbrio, e não somente nós como indivíduos, mas sim como conjunto. As pessoas por si só tendem ser individualistas, porém o coletivo nos dias atuais é que ganha força, pois é muito mais fácil mover uma peça grande com ajuda de pessoas que tentar movê-la sozinho e isso de fato cabe pra todos nós.

Não podemos achar que somos inúteis, que nossa passagem nessa vida seja em branco, temos que deixar sim nossa marca. Registrar nossa existência e que isso possa contribuir para as gerações futuras. Por que deixar que sofram aquilo que podemos prever hoje. Por que deixar que reinventem "a roda" quando já usamos dessa benfeitoria. Logo te pergunto, qual sua importância para nosso planeta? qual sua importância para seu país? qual sua importância para seu estado? qual sua importância para sua cidade? qual sua importância para seu bairro? qual sua importância para sua família? qual sua importância para si mesmo?

Fazemos parte de uma grande cadeia de relacionamentos e querendo ou não somos afetados pelos nossos atos e pelos dos outros, dessa forma viva bem, crie bons frutos e que nossa passagem sirva de muito exemplo futuro, e que quando olharem pra trás, vejam que fomos úteis para nosso planeta.

Pense nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário