domingo, 7 de março de 2010

Intolerâncias

Nesse final de semana, presenciei uma cena muito desagradável na garagem do meu prédio em são paulo, onde o máximo de intolerância da pessoa humana se apresenta de uma forma insana para com o próximo, imagine você chegando de viagem e seu taxista deixando você na entrada do elevador na garagem do subsolo, nesse momento outra moradora ao sair com seu veículo, teve que aguardar "míseros" segundos até o taxistar fechar o porta-malas e sair, foi o suficiente para mulher desligar o veículo e começar um bate boca totalmente desnecessário, o tempo que ela gastou batendo boca com o taxista e o outro morador, foi muito maior que o que ela teve que esperar. Nisso eu presenciando aquela cena, me senti envergonhado, como é que as pessoas tornar o seu dia-a-dia de forma tão intolerante para com o próximo, e o pior, é notar que essas mesmas pessoas são as primeiras ás vezes a criticar esse mesmo tipo de atitude de outras pessoas no trânsito, em filas de supermercado.
Pode notar que realmente quando nós estamos nessa situação, parece que tudo tem que nos favorecer, vejo isso sempre, quando preciso atravessar uma rua na faixa de pedestre e raros são os motoristas que aguardam minha travessia, porém quando ele precisa atravessar uma rua e está com pressa e ninguém para para ele, a situação muda, e isso acontece em todos os lugares, supermercados, jogos, trânsito, escolas, etc.
As pessoas estão cada vez mais intolerantes, agressivas para com seu próximo e por coisas tão insignificantes, que poderia ter sido levado na paz e tranquilidade e não ter havido o desgaste entre ambos.
Onde está a cortesia, o ato de bondade, a boa educação, o respeito? Será que 1 minuto a mais ou menos vai transformar tanto assim nossa vida, será que vale mesmo a pena ser agressivo ao volante, será que gerar uma discussão que pode acabar em tragédia é mesmo válida, eu penso que não, por isso não torno meu dia desagradável, não torno meu bem estar em mal estar por que alguém me fechou no trânsito, ou se aquela pessoa parou num local que não podia, noto sim que as vezes a boa educação já serve pra deixar as pessoas envergonhadas.
Eu tento sempre me policiar quanto minhas intolerâncias, e você? como é tua postura mediante essas situações e muitas outras, que se eu fosse relatar daria um livro. Seja tolerante, leve a vida numa boa, o estresse do dia-a-dia já é demais para que tenhamos mais problemas, ás vezes esse minuto perdido pode ser o motivo de salvar a tua vida.
Pense nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário