Páscoa chegando, mais um feriado de certo modo prolongado, mas vou deixar mais uma mensagem para aqueles que me acompanham, não levando esse artigo para o âmbito religioso, mas tornando-o um pensamento reflexivo sobre a Páscoa, que para as religiões Cristãs, é o renascimento para vida em Cristo, onde o Filho de Deus, se doou pela humanidade para a redenção de seus escolhidos, e livrando-os de todos os pecados.
Realmente não há prova maior nesse mundo que se doar a própria vida por amor ao próximo, e a mensagem que Jesus a tanto tempo deixou para a nós é exatamente esse exemplo, de que vale não comer carne na sexta-feira da paixão, de que vale fazer penitências (se é que alguém faz isso hoje em dia), de que vale fazer orações, vigílias, sentir a quaresma de uma forma que é só por pura tradição ou sem sentido algum, eu gostaria de poder compartilhar com todos vocês que a Páscoa está em nosso mais íntimo sentimento de caridade, humildade, dedicação ao nosso próximo necessitado.
Você já pensou em visitar um hospital nessa Páscoa? Visitar um lar de idosos? Fazer doação de sangue nos grandes hemocentros? Participar voluntariamente de organizações em pról das crianças/adolescentes que sofrem abandonados?
Tudo isso parece algo fantástico e melodramático, mas é o verdadeiro sentido da Páscoa, o que Jesus tentou deixar pra nós, que não é necessário que morramos pelo próximo, mas quando matamos a nossa própria vontade num momento para se dedicar sem querer nada em troca por alguém que não tem nada.
Quantos enfermos passam por dores horríveis e bastava uma visita com palavras amigas, um sorriso acolhedor para que o coração dessa pessoa fique mais calmo. Aquele idoso abandonado e com tanta experiência para trocar, animais que precisam de ajuda, ongs que se dedicam a preservar o meio ambiente, temos tantas opções para que a Páscoa realmente faça sentido em nossas vidas do que simplesmente se reunir com uma "pseudo família", onde passa-se o ano todo e ninguém se preocupa, mas que a bacalhoada não pode faltar jamais, ou ainda passar essa páscoa mal humurado, brigado, pense que graças a Deus, você hoje pode curtir sua vida, ter bens, ter pessoas que você pode até ignorar, mas que sabe que estão próximas à você e que tem muitas pessoas se humilhando na vida pra conseguir sobreviver, antes de gastar muita grana nesse comércio sazonal, veja se não tem pessoas mais próximas a você que necessitem de sua ajuda, o algo que pra você seja mínimo mas pra outrém é a salvação.
Pense nisso... e uma ótima Páscoa renovada.
segunda-feira, 29 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário